470 mil peregrinos pediram pela Paz e pelo novo Papa 

Nos dias 12 e 13 de maio, a Cova da Iria voltou a ser o coração pulsante da fé de milhões, ao acolher cerca de 470 mil peregrinos de todo o mundo, naquela que foi a primeira grande peregrinação internacional após a morte do Papa Francisco e a eleição de Leão XIV.  

Movidos pela fé, pela esperança e por um profundo anseio de paz, os fiéis encheram o Recinto de Oração do Santuário de Fátima, evocando com emoção o 108.º aniversário das aparições de Nossa Senhora aos Pastorinhos.  

De joelhos, em silêncio, com o rosário na mão ou acendendo uma vela, os peregrinos vindos de todo o mundo expressaram preces e promessas. O apelo à esperança, num mundo em conflito, e as orações pelo pontificado do novo Papa Leão XIV foram as duas mensagens que prevaleceram. 

A celebração foi presidida pelo cardeal brasileiro D. Jaime Spengler, que, na homilia da Missa Internacional, lembrou que “vivemos tempos tensos, complexos, carentes de esperança” e pediu a intercessão de Maria para que a Igreja continue a escutar e a pôr em prática a Palavra de Deus.