Seiça também acolheu com alegria o novo administrador paroquial  

A comunidade de Seiça recebeu o padre Nicodemus Moruk de modo festivo, com várias ofertas de boas vindas. Além das flores, o sacerdote recebeu (tal como o bispo) uma cesta de produtos regionais, entregues durante o momento do ofertório. Em nome da Associação do Centro Social da paróquia de Seiça, a diretora técnica Alda Moreira e alguns idosos entregaram, simbolicamente, ao presbítero, um terço.  A tomada de posse terminou com um lanche-convívio proporcionado pela comunidade. 

A comunidade, através de Fernando Paquim, agradeceu ao padre José Luís Ferreira “tudo o que fez e nos deixou” e manifesta a esperança de que continue “a colaborar connosco”.  Ao novo pároco, os fiéis esperam que “a sua chegada seja sinal de renovação” e manifestam-se “ansiosos por o conhecermos e trabalharmos” juntos “com alegria” no “crescimento e unidade” da paróquia. 

“Caminhos novos para a Igreja” 

Neste processo sinodal em curso “estamos à procura de caminhos novos para a nossa Igreja”, defendeu o bispo diocesano. D. José Ornelas repetiu, em Seiça, algumas das mensagens que já no dia anterior havia transmitido em Alburitel, em igual cerimónia de tomada de posse do novo administrador paroquial. “Juntos vamos construir esta comunidade”, assinalou.