Bênção dos capacetes regista número recorde de 180 mil  

A maior peregrinação de motociclistas ao Santuário de Fátima contou com 180 mil participantes, este último domingo, 22 de setembro. O momento da bênção é o ponto alto da celebração e, nesta nona edição, o Santuário recebeu uma distinção da GNR.  

O patriarca de Lisboa, D. Rui Valério, desafiou os motociclistas a serem “caminhantes que vão ao encontro do Senhor, irradiando, pelos caminhos, a luz luminosa da esperança”. Na nona edição deste momento em que motociclistas de diversos pontos do país (e estrangeiro) conduzindo veículos de duas rodas de diferentes cilindradas, pedem a proteção divina, o presidente da celebração atribuiu-lhes a “missão profética” de contagiarem o mundo e a sociedade com uma “dimensão espiritual e humanista para o desenvolvimento das tarefas da vida quotidiana”.  

Ao deixarem de estar “focados apenas nas dimensões físicas das velocidades alcançadas, dos quilómetros feitos, das etapas percorridas, das cilindragens possuídas”, D. Rui Valério acredita que os motociclistas “passam a compreender e a sentir que quem efetivamente nos move e transporta é o Senhor da Vida”.