VALE TRAVESSO 

E tu, “estás lá batido?” 

“Aldeia com batida” é um festival “onde a alma da aldeia dança”. Quem o promete é o grupo de jovens da Associação Cultural e Desportiva de Vale Travesso que vai dar outra “vibe” à localidade, a 20 de julho, naquele que querem que seja o primeiro de muitos.  

Na primeira edição tem a duração de um dia, mas a organização de jovens assume que, no futuro, quer um festival de aldeia, à semelhança do Festival Bons Sons. A partir das 16h, e noite dentro, num festival que é também um Sun set, há muita música electrónica para ouvir, com um cartaz repleto de Dj’s do concelho. Medi Sound Station abre o festival ao som de reggae, seguindo-se Noog, Saint, As Pimas e Francyz, num regresso aos palcos.  

E para fazer “brilhar de dentro para fora” os festivaleiros, há várias surpresas que a organização está a preparar. Mas uma delas, Jéssica Baptista, da direção artística do festival, revela-a: Três jovens (Sofia Marques, Sílvia Antunes e Mariana Custódio) vão “dar um up no look” (penteado e maquilhagem) aos interessados, de forma gratuita.