‘Love Love Ourém’ promete agitar e dar a conhecer o concelho

Entre 9 e 11 de agosto, Ourém será a capital internacional do geocaching e a ‘culpa’ é do Juventude Ouriense e da Comunidade Geocaching Ourém, responsáveis pela organização do Love Love Ourém – Portugal 2024.
Considerado pelos seus aficionados como uma forma de praticar desporto ao ar livre, o geocaching consiste numa atividade ao melhor estilo de uma ‘caça ao tesouro’, onde o GPS e as suas coordenadas se assumem como um instrumento essencial.
Os praticantes, internacionalmente conhecidos como geocachers, procuram o local indicado para ali descobrirem a cache (ou geocache) que se encontra escondida.
O Love Love Ourém promete trazer centenas de praticantes ao nosso território, muitos deles com origem em países estrangeiros, naquela que será também uma boa forma de promover o nosso Concelho enquanto destino turístico alternativo.
O Centro Municipal de Exposições será o quartel-general das operações de um evento que promete agitar Ourém ao longo dos três dias de atividade. Estão previstas várias iniciativas, como uma incursão pelo Pinhal do Rei, exposição de recipientes, um geo paper com passagem por vários pontos do Concelho e uma caminhada e passeio BTT pelos Caminhos de Fátima / Rota Carmelita.
O Love Love é um evento dedicado ao geocaching e dinamizado pela 100 Espinhos, uma equipa apaixonada pela modalidade. A edição deste ano será já a 8.ª de um historial com passagens por cidades como Arouca, Braga, Espinho, Figueira da Foz e Oliveira de Frades, Porto e Viseu.
A prática de geocaching é livre e acessível a todos os interessados. Basta aceder a www.geocaching.com e proceder a um registo para ter acesso a milhões de localizações… de todo o mundo. Assim que encontrar uma cache, tem de assinar o livro de registos e colocá-la onde a encontrou, para que outro ‘aventureiro’ também a possa descobrir.