Meio B em Ourém
Pedalar… mas pouco
Foi apresentado no concelho de Ourém o Meio B, um sistema intermunicipal de bicicletas eléctricas que abrange, nesta fase, onze concelhos do Médio Tejo. O projecto conta com 68 estações de carregamento e mais de 250 bicicletas eléctricas distribuídas pelos concelhos que pertencem à Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo – CIMT.
O investimento total é de um milhão e meio de euros, com um financiamento de 85% proveniente do FEDER.
A cerimónia de lançamento no concelho decorreu em Fátima, junto ao posto de turismo, e na Praça do Município, em Ourém, onde, para além do executivo oureense e presidentes da Juntas de freguesia de Ourém e da Piedade, esteve também o 1º secretário da CIMT Miguel Pombeiro, a quem coube explicar o modo de funcionamento do sistema.
Para Luís Albuquerque esta iniciativa é “um factor de coesão, sustentabilidade e inovação, complementando os esforços da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) na área da mobilidade”, salientando a importância de “fomentar este tipo de mobilidade suave, em linha com a rede de ciclovias que tem vindo a ser desenvolvida”, nomeadamente em Fátima, ao longo dos últimos anos.