Futebol Benfica reforça staff de João Gonçalves

Depois de ter garantido a permanência do Clube Futebol Benfica no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, João Gonçalves viu este emblema histórico reforçar a confiança nas suas capacidades, através da renovação contratual. Agora, um mês depois da assinatura do novo vínculo, o treinador oureense recebeu luz verde para reforçar a sua equipa técnica com a contratação de dois conterrâneos: Fábio Neves e Maria Ferreira.
Fábio Neves tem 35 anos, iniciou a carreira de treinador nos escalões jovens do Centro de Cultura e Desporto de Caxarias e estava ao serviço de outro histórico do futebol português, desde 2025, tendo treinado vários escalões do Clube Oriental de Lisboa. Será treinador adjunto na nova equipa técnica de João Gonçalves.
Maria Ferreira tem 34 anos e vai ser a nova preparadora física das seniores do Futebol Benfica. Igualmente natural de Ourém, jogou futebol no Clube Atlético Ouriense e futsal na equipa federada do Centro de Estudos de Fátima (CEF).
A nova equipa técnica de João Gonçalves conta também com Adelaide Almeida, treinadora adjunta e figura histórica do futebol feminino, tendo integrado o lote das primeiras internacionais pela Seleção Nacional de Portugal. José Pardilhó continua a assumir as funções de treinador das guarda-redes.
João Gonçalves é natural de Ourém, tem 33 anos e todo um passado ligado a clubes do nosso Concelho, como Centro de Cultura e Desporto de Caxarias e Clube Atlético Ouriense. Enquanto colaborador, observador ou adjunto, viveu várias experiências enriquecedoras, ao serviço de clubes na nacionais e estrangeiros.
Integrou a equipa técnica de José Dominguez nos espanhóis do Recreativo de Huelva e também foi treinador adjunto na equipa sénior feminina do Sporting Clube de Portugal, emblema que deixou em 2020 para salvar o Atlético Ouriense da descida à 2.ª Divisão Nacional.
A propósito, o Futebol Benfica será um dos adversários do Atlético na próxima edição do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.