Humberto Silva despede-se da presidência da Junta de Freguesia de Fátima

“Missão cumprida”

Humberto Silva despediu-se da presidência da Junta de Freguesia de Fátima com o sentimento de “missão cumprida” e “de consciência tranquila”, encerrando um ciclo de 24 anos de dedicação à causa pública. No seu discurso, marcou o momento com palavras de gratidão a todos os que o acompanharam ao longo desta caminhada 

Carla Paixão 

Na noite de quinta-feira, 18 de setembro, Humberto Silva despediu-se da presidência da Junta de Freguesia de Fátima com um último discurso, proferido durante a sessão da Assembleia de Freguesia – a última em que participou como autarca. Num momento simbólico, com alguma emoção à mistura, encerrou um ciclo de 24 anos de serviço público, dos quais 12 como vogal e outros 12 como presidente, deixando palavras de agradecimento a todos os que o acompanharam ao longo do percurso. 

“Está a chegar ao fim o meu último mandato como Presidente da Junta de Freguesia de Fátima, não poderia deixar de dirigir algumas palavras nesta que é, para mim, uma reunião particularmente significativa. Foram muitos os anos ao serviço da minha terra e das minhas gentes”, começou por dizer. 

Evocando a Lei da Limitação de Mandatos, Humberto Silva afirmou aceitar “com serenidade” o impedimento legal de se recandidatar a um quarto mandato consecutivo, salientando que sai de “consciência tranquila” e com o sentimento de “missão cumprida”. 

(Artigo completo na edição de 26/09/2025)