Três mil idosos em passeio e alegre convívio 

Muita animação e natural satisfação voltaram a marcar o passeio sénior do concelho de Ourém, que este ano viu aumentar, significativamente, a adesão dos participantes das diferentes freguesias do concelho, promovido pelo Município, em colaboração com as Juntas de Freguesia do concelho procurando proporcionar momentos de lazer, socialização, mas também de enriquecimento cultural à população sénior, pelo que, este ano, foi escolhido o Palácio de Queluz e os seus jardins, para a visita. Já o almoço-convívio decorreu numa quinta em Sintra. 

O Notícias de Ourém acompanhou a visita das freguesias de Atouguia e Fátima, falou com alguns dos participantes, mas também com os presidentes da Câmara e Juntas de Freguesia. 

Luís Albuquerque diz-nos que, este ano, as participações rondam os 3.000 idosos, o que, acredita o presidente, tem muito a ver com a opinião que é passada pelos participantes em passeios anteriores, e também com os locais escolhidos. 

Embora confesse que ainda não percebeu bem qual a principal destas razões, Albuquerque afirma que “o que é certo é que todos os anos temos vindo a ter mais gente, nomeadamente depois da pandemia, quando houve, por força das circunstâncias, a paragem desta atividade”. Diz o autarca que ela “recomeçou devagar, mas ano após ano temos vindo a sentir uma muito maior adesão, o que não deixa de ser significativo e também interessante”, mas não descarta uma outra leitura que é a de que “há cada vez mais idosos no nosso concelho”.