GRUDER apanha VT

Vale Travesso e Ribeira do Fárrio lotaram o Municipal de Caxarias para um dos derby oureenses mais aguardados dos últimos tempos. As duas equipas prometeram e não desiludiram: grande jogo dentro da quadra e muita emoção fora dela, sempre dentro, com um pavilhão absolutamente dividido entre os dois emblemas, mas unido no desportivismo. De tal forma que até o presidente da Câmara Municipal fez questão de elogiar a massa adepta presente. “Quem ganhou? O Concelho!”, escreveu Luís Albuquerque, nas redes sociais.
Os irmãos Gualter e Tomás Silva deram avanço à Associação de Cultura e Desporto de Vale Travesso, com dois golos entre os 27 e os 28 minutos. O GRUDER reduziu pelo capitão Fábio Moleiro, no último suspiro da 1.ª parte (35’+1) e tomou conta do segundo tempo, ao ponto de virar o jogo e ficar a dever mais um par de golos a si próprio.
Fábio Gonçalves empatou o jogo aos 27 e virou o derby aos 28, quando faltavam jogar cerca de 20 minutos.
Em desvantagem pela primeira vez, o (ainda) líder Vale Travesso arregaçou as mangas na tentativa de evitar a primeira derrota no campeonato. A turma de Tó Coelho chegou-se à frente, mas expôs-se ao risco. Esteve mais perto de empatar, quando Marco Ramos atirou à trave, mas o GRUDER também viu Moleiro disparar duas vezes ao poste.
A buzina confirmou a vitória da formação de Micael Frias, que assim colou ao Vale Travesso numa liderança tripartida e partilhada também pelo Mação. Com vitórias sobre os dois parceiros de comando, os oureenses da Ribeira do Fárrio passam à condição de primeiro líder entre os três.