Milagre da multiplicação
Campeão de Santarém em título é a equipa do momento na Série C do Campeonato de Portugal.
Não perde há dois meses e não sofre golos há mês e meio. Objetivo ‘manutenção’ está bem encaminhado
Quarta vitória consecutiva, quatro jogos sem sofrer golos e cinco jornadas sem perder na Série C do Campeonato de Portugal. O Centro Desportivo de Fátima é a equipa do momento, depois de um início titubeante, em que os pontos não ligavam com as boas exibições.
Cada vez mais sólido e pragmático, o campeão de Santarém acumula pontos preciosos na luta pelo grande objetivo: consolidar o Fátima nos escalões nacionais.
Depois das vitórias sobre União de Coimbra (1-0), Sertanense (1-0) e Alverca B (3-0), os fatimenses foram a Pêro Pinheiro bater o Atlético local: 1-0, com golo de Ganso, a marcar pela segunda jornada consecutiva.
Com (mais) esta vitória, o Fátima chegou aos 15 pontos e aproximou-se dos lugares da frente, estando agora a apenas 1 ponto de entrar na zona de acesso à luta pela subida. Tão ou mais importante: a zona de descida já está 5 pontos abaixo.
Contas feitas, o Centro Desportivo não perde desde 15 de setembro (1-0 com o Peniche) e não sofre golos desde 29 do mesmo (2-2 com o Marinhense).
O Campeonato de Portugal vai parar nas próximas duas semanas, pelo que o Fátima só volta à competição a 30 de novembro, recebendo o Sporting de Pombal.
Já eliminado da Taça de Portugal, o Fátima tem mais duas semanas para continuar a afinar a estratégia. Sob o comando de Gonçalo Carvalho, os fatimenses vão querer cavar o fosso em relação aos lugares de descida.
O objetivo da temporada passa por evitar os últimos cinco lugares da tabela, uma vez que todos eles significam a descida aos distritais.