Seiça agradece “empenho e dedicação” sacerdotal ao pároco
A comunidade paroquial de Seiça agradeceu ao padre José Luís Ferreira os 34 anos de serviço dedicado na paróquia. O sacerdote de 76 anos, 50 dos quais de sacerdócio, passou à condição de presbítero emérito. Na despedida, os elementos do Conselho Pastoral da Paróquia de Seiça, em representação dos responsáveis dos diferentes movimentos e fiéis, realçam a “dinâmica, zelo pastoral e proximidade com cada um de nós tornaram-no um verdadeiro Pastor, atento às necessidades espirituais e humanas do seu rebanho. Sob a sua orientação, sempre nos sentimos acompanhados e orientados no caminho da fé”.
“Com a paciência, a alegria e a sabedoria de um bom Pastor, guiou-nos no caminho da vida cristã” desde 1990, “ajudando-nos a crescer na fé, na esperança e na caridade”, realçam.
O padre José Luís Ferreira continuará a colaborar, agora na Unidade Pastoral de Ourém que integra as paróquias de Alburitel, Nossa Senhora das Misericórdias, Nossa Senhora da Piedade e Seiça, e que será conduzida pelos padres Jorge Guarda, Joaquim Luís e Nicodemus Moruk, sendo os últimos dois missionários do Verbo Divino. Neste domingo, 22 de Setembro, pelas 16h, os novos sacerdotes serão apresentados à comunidade, durante a celebração da Eucaristia que será presidida pelo bispo diocesano.