Hóquei em Patins – Município impulsiona regresso do Juventude

Quatro temporadas depois da extinção da equipa sénior, o Juventude Ouriense prepara-se agora para retomar a competição oficial. A temporada 2024/25 marcará o regresso dos azuis aos ringues, na sequência de uma decisão impulsionada… pelo presidente da Câmara Municipal. Luís Albuquerque decidiu atribuir um apoio extra a três clubes do Concelho, no sentido de garantir maior competitividade e melhor representatividade nas competições nacionais.
Clube Atlético Ouriense e Centro Desportivo de Fátima também vão ser contemplados por esta medida [ver peça], fundamental para o regresso da equipa sénior de hóquei. “Foi lançado o desafio, no sentido de reativar a equipa sénior de hóquei em patins”, revelou Luís Albuquerque, numa entrevista conjunta à rádio ABC Portugal e ao jornal online Derby.
“Vamos procurar fazer com que o Juventude Ouriense possa voltar através da 3.ª Nacional e depois consiga subir à 2.ª Divisão, para que possamos voltar a ter hóquei de qualidade em Ourém. A cidade de Ourém tem grande tradição no hóquei em patins e por isso entendemos lançar este desafio”, assumiu Luís Miguel Albuquerque.
O Notícias de Ourém sabe que o Juventude Ouriense aceitou o repto do presidente da Câmara e já está a trabalhar na construção do plantel para atacar a temporada 2024/25, desta vez a nível oficial.
Aliás, o Juventude Ouriense tentou reativar o hóquei sénior há um ano: chegou mesmo a formar equipa, mas a estratégia ruiu pela fragilidade do orçamento, sobretudo quando os responsáveis pela secção se aperceberam que a equipa teria de competir na Zona Norte da 3.ª Nacional.
Mesmo sem competição, a equipa então criada continuou a trabalhar com frequência, treinando no Pavilhão do Pinheiro, que chegou a ser palco de diversos jogos de preparação contra equipas federadas da região.
Agora, é tempo de retomar as competições oficiais, pela porta do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão e da Taça de Portugal.