Sete Cabeças e uma eleição “assarapantada”: o musical
Em dia de eleições no Catavento, o vencedor foi o Bicho de 7 Cabeças. E logo ali começaram os problemas: Qual cabeça coroar? Até que o ourives Aristides deu a solução.
A partir da história infantil (integrada no Plano Nacional de Leitura) escrita pela escritora ouriense Carmenzita Ferreira, a Ourearte levou a palco a história musicada. 140 artistas em palco, num trabalho original que contou trabalho do compositor Nelson Jesus, encenação de Mário João Alves, mas também a colaboração de diversos professores da Ourearte, num musical dirigido pelo maestro e docente Tiago Alves. Em palco, alunos das Classes de conjunto do 5º e 6º ano e participação do 7º ano de Freixianda, e da soprano Leonor e do baixo César na interpretação dos papéis da secretária e do ourives. A autora, Carmenzita Ferreira foi a narradora desta história em palco.
No final do espectáculo, apresentado às escolas e ao público em geral, a diretora da Ourearte, Armanda Caiano sublinhou que “este projeto foi para eles” (alunos) agradecendo a plateia cheia. “É muito bom ter uma casa cheia a apoiar o trabalho”, garante.