CRIO: 45 Anos a trabalhar na capacitação e inclusão de deficientes
O Centro de Reabilitação Infantil de Ourém (CRIO)comemorou o 45º aniversário com uma mostra das suas atividades e uma homenagem aos funcionários da instituição com mais de 20 anos de casa, a 1 de junho
No Dia da Criança, os meninos do CRIO partilharam com os convidados algumas das muitas atividades que diariamente os ocupam. Tudo começou com o Hino da instituição, seguiu-se a apresentação de judo adaptado, um jogo de parahóquei, dança, jogos tradicionais, entre outros. A manhã de animação culminou com o almoço convívio e com os parabéns cantados à instituição que apoia diariamente 100 utentes, 38 dos quais em lar residencial.
“É uma IPSS, mas para mim é uma escola, de grande aprendizagem”, afirmou o presidente da direcção da instituição. Mário Albuquerque realça a importância das muitas actividades desenvolvidas em prol destas crianças. “O CRIO é um desafio permanente, não é uma casa de rotinas, onde se faz sempre o mesmo”, garantiu exemplificando com o cuidado de “menos sala e mais actividades ao ar livre” para os utentes, de modo a garantir-lhes “saúde e bem-estar”. Mais, “a actividade permanente é a única forma de as pessoas recuperarem”.