Reta Final – Fátima e Atlético jogam sobe e desce
O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão caminho em ritmo acelerado para o final, mas o topo e o fundo da tabela continuam bem longe de ficarem definidos. A luta pelo título está ao rubro, tal como a fuga aos lugares de despromoção.
Em comum a estas duas batalhas, outras tantas formações oureenses. O Centro Desportivo de Fátima continua a liderar a prova, aspirando ao título e à subida ao Campeonato de Portugal; o Atlético Ouriense segue na luta pela salvação, teimosamente colocado abaixo da linha de água. Pior ainda: o Vasco da Gama já está matematicamente despromovido, quando ainda faltam jogar seis jornadas.
Rumo ao título
No topo da tabela, há quatro equipas separadas por… 3 pontos. Fátima e Abrantes e Benfica lideram com os mesmos 53, mas com vantagem fatimense no ‘goal average’. O Ferreira do Zêzere está com 52 e o Fazendense com 50.
Fuga à descida
No fundo da classificação e já sem o Vasco da Gama nas contas, há duas lugares de descida que ninguém quer ocupar. Forense (19 pontos) e Atlético (20) são os mais aflitos, mas acima da linha de água também há quem respire com dificuldade: Amiense (22) e Moçarriense (24) são alvos a abater.