PS Ourém responde a Cília Seixo
O Secretariado da Concelhia do PS Ourém divulgou esta semana um comunicado de imprensa em resposta às declarações da vereadora socialista Cília Seixo, na sequência da entrevista dada ao Notícias de Ourém [edição de 23 de maio]. Na referida entrevista, a autarca anunciou o seu afastamento da política ativa e acusou a estrutura local do partido de “falta de apoio”
CARLA PAIXÃO
Cília Seixo confirmou que não se recandidatará nas próximas eleições autárquicas, afirmando existir um “divórcio” entre si e o partido pelo qual foi eleita (PS). Em resposta, o secretariado do PS Ourém manifesta “estranheza” pelas críticas da vereadora, sublinhando que estas surgem num momento em que o partido está “concentrado na construção de uma solução credível e responsável para o Concelho”.
O comunicado começa por apelar à “responsabilidade institucional” e à importância de não usar cargos públicos para “propagar assuntos que não contribuem para resolver os verdadeiros problemas das pessoas”. “Sem intenção de alimentar polémicas”, o partido considera, no entanto, necessário “contextualizar factos essenciais para uma desejada e saudável reposição da verdade”.
Embora reconheça que Cília Seixo “representou o partido em fases delicadas” e lhe atribua esse “mérito”, o secretariado local contrapõe as declarações da vereadora, sublinhando que “contou com a confiança do partido ao longo de dois mandatos”, recordando que, inclusive, presidiu à Comissão Política Concelhia durante parte desse período. Ainda assim, alega que a vereadora adotou um “estilo político isolado”.

