PS aposta em Daniel Ribeiro e Nuno Batista para liderar projeto autárquico em Ourém
Daniel Ribeiro é o candidato do Partido Socialista (PS) à Câmara Municipal de Ourém e Nuno Batista lidera a lista à Assembleia Municipal.
CARLA PAIXÃO
As duas candidaturas foram ratificadas na segunda-feira, 28 de julho, pela Comissão Política da Federação Distrital (Santarém) do PS, dando luz verde aos nomes propostos pela Concelhia para as próximas eleições autárquicas.
Daniel Ribeiro, de 46 anos, natural de Seiça, licenciado em Gestão e Administração Bancária, é Diretor de Serviços num grupo empresarial ligado ao setor da grande distribuição em Angola.
“Quero contribuir com esta candidatura à Câmara Municipal de Ourém, para a construção de uma alternativa democrática que rompa os horizontes e inove nas soluções que o nosso concelho precisa para continuar a progredir”, afirma Daniel Ribeiro, acrescentando que é “com muita esperança no futuro” que inicia o processo de constituição das equipas e do projeto socialista para o concelho.
Já Nuno Batista, de 49 anos, natural de Ourém e residente em Fátima, é licenciado em Gestão e Administração Pública e exerce atualmente funções como Gestor Tributário. Em comunicado, a Concelhia destaca a experiência de Nuno Batista como autarca e dirigente associativo, notando que “conhece bem a realidade do concelho”.
“Os dois últimos mandatos foram uma plataforma de conhecimento dos problemas concretos das pessoas e isso permite-nos ter identificado os constrangimentos e as potenciais soluções que contribuem para a qualidade de vida e serviços públicos no concelho”, declarou Nuno Batista.
Hugo Costa, presidente da Federação Distrital já saudou as escolhas da concelhia: “Estas escolhas honram o Partido Socialista e iniciam um ciclo de preparação do futuro. Temos a consciência que o desafio é intenso, mas é com imensa confiança que apresentamos o Daniel Ribeiro e o Nuno Batista como rostos desse futuro.”
Recorde-se que nas eleições autárquicas de 2021, a coligação PSD/CDS-PP (Ourém Sempre) conquistou a maioria na Câmara Municipal de Ourém, assegurando seis mandatos, contra um do PS. O atual presidente, Luís Miguel Albuquerque, eleito pela coligação, é recandidato a um terceiro e último mandato nas eleições marcadas para 12 de outubro. Para além dos candidatos do PS e da coligação PSD/CDS-PP, a corrida à autarquia conta já com Marco Jacinto, anunciado pela CDU, e Rita Sousa, confirmada como cabeça de lista pelo Chega.