Diogo Neto distinguido com prémio nacional em Mecânica Computacional 

Excelência científica com raízes em Ourém 

Diogo Neto, natural da freguesia de Freixianda, em Ourém, foi recentemente distinguido com o Prémio Jovem Investigador em Mecânica Aplicada e Computacional 2024, atribuído pela Associação Portuguesa de Mecânica Teórica, Aplicada e Computacional (APMTAC). 

Docente na Universidade de Coimbra e investigador no Centro de Engenharia Mecânica, Materiais e Processos (CEMMPRE) – unidade de I&D integrada no Laboratório Associado ARISE – Diogo Neto vê assim reconhecido o seu contributo científico de excelência para o avanço da Mecânica Aplicada e Computacional em Portugal. 

Considerado a distinção mais relevante a nível nacional na área, o prémio reconhece não só o impacto da investigação desenvolvida pelo académico, mas também o seu papel na promoção da aplicação industrial da mecânica computacional. “Este prémio representa um reconhecimento muito significativo do trabalho realizado e é um estímulo adicional para continuar a desenvolver esta área, tanto no ensino como na investigação aplicada”, sublinha o professor.