ULS Médio Tejo : atualização dos dados dos utentes
Cerca de 5.000 utentes da Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULS Médio Tejo) têm registos incompletos no sistema de saúde, o que pode comprometer o seu acesso regular aos cuidados prestados pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS). Neste contexto, a ULS Médio Tejo associa-se à campanha nacional “Para um SNS + próximo, fique + próximo”, promovida pela Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) e pelos SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde.
A campanha tem como objetivo garantir a atualização da informação de identificação dos cidadãos inscritos no SNS, assegurando a sua inscrição ativa nos cuidados de saúde primários (CSP), nomeadamente o acesso a médico de família, enfermagem e consultas nas unidades de saúde.
A partir de hoje, os utentes dos onze concelhos abrangidos pela ULS Médio Tejo com dados em falta no Registo Nacional de Utentes (RNU) começarão a ser notificados por mensagem SMS, sendo-lhes solicitado que se desloquem à sua unidade de saúde para regularizar os dados.