As 7 vidas do Atlético na 1.ª Distrital

Com duas vitórias consecutivas e três nas primeiras dez jornadas, o Atlético Ouriense fechou o primeiro terço da 1.ª Distrital em posição confortável, no que toca às contas da manutenção. A formação de Pedro Gil Vieira deu um salto classificativo, que pode ser decisivo na tabela final.
O Atlético tem agora 7 pontos de avanço sobre a linha de água, quais 7 vidas à disposição de uma equipa que (agora) só depende de si para sobreviver. Com um golo solitário do central Afonso Lopes, os oureenses receberam e venceram o Cartaxo, na 10.ª jornada, uma semana depois de terem ganho em casa do Salvaterrense (3-2), lanterna vermelha da prova.
Nas contas gerais do primeiro escalão, destaque para o líder Ferreira do Zêzere, que continua a sua caminhada triunfal, com 10 vitórias noutras tantas jornadas. A formação de Mário Nélson tem 5 pontos de avanço sobre o Samora Correia e 8 em relação ao Fazendense (que tem menos um jogo). Salvaterrense continuam sem vencer e soma apenas 1 ponto. O penúltimo lugar, esse é do Águias de Alpiarça, que tem 4 pontos e só venceu… em Ourém.