Inclusividade acrobática 

“É fantástico ver a felicidade das crianças. Na ginástica são todos iguais, independentemente das suas capacidades cognitivas”, dizia Paulo Nunes Paulo Nunes ao Noticias de Ourém, no início do mês de Agosto e agora, que uma nova época desportiva se iniciou, a frase torna-se, cada vez mais, realidade.  

A ACRO – Associação Cultural de Ourém mas que também vinha de ACRObática, iniciou a sua caminhada em Março de 2024 e acabou a época desportiva com 34 alunos. Mas o seu crescimento é evidente com o aumento de aluno. É que, para além dos 34, chegaram à associação mais 70 alunos sendo que neste momento estão já federados 94. Para além destes há a acrescentar 42 utentes do CRIO e CRIF (centros de Recuperação Infantil de Ourém e de Fátima) que os responsáveis da ACRO pretendem ver também federados. 

Mas o mais importante das aulas são a sua inclusividade ao juntarem-se crianças com e sem limitações o que, diz-nos o presidente da associação, “os faz muito felizes e isso vê-se claramente nos seus rostos e nos sorrisos, quando treinam”.