Seiça conquista Supertaça

Um golo aos 12 minutos, uma expulsão aos 28 e outra(s) aos 73. A vitória do Seiça foi sofrida mas merecida: o campeão distrital da INATEL Santarém conquistou a Supertaça, à conta de um triunfo sobre o Tramaga, na reedição de mais um embate entre as duas equipas que têm dominado as competições reginais da Fundação.
Zé Francisco adiantou o Seiça ainda antes do primeiro quarto de hora e os alentejanos de Ponte de Sôr nunca conseguiram quebrar a resistência dos oureenses, mesmo jogando com mais um elemento a partir dos 28 minutos. Manuel foi expulso e deixou os seicenses reduzidos a 10. O cartão vermelho voltaria a sair do bolso do juiz, a oito minutos dos 80 regulamentares, desta vez para ‘contemplar’ um jogador de cada trincheira: Dogas (Tramaga) e Paulo Évora (Seiça) entraram em conflito e foram expulsos da partida.
Apesar da desvantagem númerica, o Seiça segurou as pontas e levantou a Supertaça em pleno Parque Desportivo de Água Travessa, perante vários adeptos que fizeram questão de acompanhar a equipa até ao Concelho de Abrantes, mais precisamente ao pelado escolhido para a discussão da Supertaça 2024.
Já com o primeiro troféu oficial entregue ao Seiça, a Liga INATEL Santarém arranca este fim de semana, com três equipas de Ourém em prova: Bairrense (vai a Sabacheira) e Matas (folga), além do Seiça (recebe o Chamusca).