Lucas mata sede de vitórias

“Tantas vezes o cântaro vai à fonte, que algum dia tem de partir”. O ditado popular aplica-se na perfeição à temporada que o Centro Desportivo de Fátima vai protagonizando no Campeonato de Portugal. Depois de vários jogos a ver escapar vitórias entre os dedos, eis que os fatimenses agarram o primeiro triunfo com unhas e dentes.
O União de Coimbra (travestido de União 1919 para efeitos… de justiça tributária) foi a primeira vítima do Fátima: 1-0 para os campeões de Santarém em título, com golo de Lucas Russo a selar a primeira vitória pintada a bordô na classificação da Série C do Campeonato de Portugal. O avançado marcou pelo segundo jogo consecutivo, assinando o único golo da tarde, aos 43 minutos. Os visitantes nunca conseguiram reagir a preceito, enquanto o Fátima foi esbanjando oportunidades para avolumar o resultado e ganhar peito para o futuro.
Na melhor ocasião para empatar, o União viu o oureense Martim Duarte voar para a defesa da tarde. Foi logo a abrir a 2.ª parte e nunca mais os visitantes estiveram assim tão perto de marcar. Pelo contrário, o Fátima dispôs de diversas ocasiões para matar o jogo, mas nem Martim Santos, nem Marcelo Cunha conseguiram matar o jogo e evitar o sofrimento dos momentos finais.
O Campeonato de Portugal regressa a 27 de outubro, com visita do Fátima ao reduto do Sertanense.