Três pontos na guia contra barriga de misérias

Época nova, vida nova? O Atlético venceu (finalmente) um jogo oficial, oito meses depois do último triunfo, ainda na Liga BPI, em casa do Clube de Albergaria, a 27 de janeiro deste ano. As oureenses foram ao Algarve conquistar os primeiros 3 pontos da nova temporada, vencendo o Guia Futebol Clube, por 2-1, na 2.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão feminina.
Matilde Botas abriu as contas logo aos 2 minutos e Daniela Damázio ampliou a vantagem já na 2.ª parte, com o 2-0 aos 59. As algarvias só conseguiram reduzir no minuto 90, por Bruna Cabá, e já não foram a tempo de impedir a vitória do Atlético, que foi também o primeiro triunfo oficial sob o comando de Isabel Osório.
O Atlético compete agora na Série Sul da 2.ª Divisão, uma prova disputada por oito equipas, a uma só volta. A 3.ª jornada joga-se já este sábado, 5 de outubro (15h00), com novo jogo em casa: diante do recém-promovido Pastéis da Bola, as oureenses tentam agora a primeira vitória caseira, depois da derrota com o Benfica B (5-1), na jornada inagural.

Vasco da Gama entra a ganhar. Já com duas vitórias na Taça de Portugal, as oureenses de Boleiros-Maxieira entraram a ganhar na 3.ª Nacional: 3-1 sobre a AD Estação.