Alice volta a fazer história pelo Benfica
Depois de ter ajudado o Sport Lisboa e Benfica a arrebatar a primeira Taça de Portugal dos últimos 50 anos, Alice Clemente reforçou o seu estatuto na história do voleibol encarnado, ao participar noutro acontecimento histórico: a conquista da primeira Supertaça feminina a entrar no Museu Cosme Damião.
O Benfica levou a melhor no clássico com o Futebol Clube do Porto, vencendo por 3-1 para erguer o troféu. Alice Clemente não esteve na formação inicial das águias, mas entrou e contribuiu para (mais) esta vitória histórica das lisboetas, desta vez sobre as campeãs nacionais em título, que já esta temporada haviam conquistado a Taça Ibérica.
O FC Porto até entrou melhor, vencendo o primeiro parcial, mas o Benfica reagiu de tal forma que venceu todos os ‘sets’ seguintes, fechando a Supertaça em 3-1 (16-25; 25-19; 25-23; 25-15). Em masculinos, a festa foi do Sporting: 3-1 ao Benfica.
Natural de Fátima, a oureense Alice Clemente vive assim mais um momento marcante da sua curta mas já gloriosa carreira. Aos 21 anos, continua a dar passos sólidos rumo à afirmação total enquanto voleibolista de primeira linha. A lidar com a concorrência apertada de jogadoras estrangeiras no Benfica, é na Seleção Nacional que vem encontrando o seu espaço. Neste contexto e a título de exemplo, foi a grande protagonista lusitana na conquista inédita da European Silver League, que vai permitir a Portugal disputar pela primeira vez a European Golden League.