Fátima com fome de vitórias no regresso à prova rainha
Quando tudo parecia encaminhar-se para o terceiro nulo consecutivo, o GD Peniche marcou e atribuiu ao CD Fátima a segunda derrota no Campeonato de Portugal. Ablaye Diop furou a defensiva fatimense e atirou a contar aos 87 minutos, sentenciando um resultado que acentua o excelente arranque do Peniche e agrava o déficit pontual do Fátima.
Os campeões de Santarém voltaram a pecar na finalização, pagando caro pelas oportunidades desperdiçadas, sobretudo na 1.ª parte. Tiago Rodrigues falhou na cara do guardião Hugo Sousa, aos 19 minutos; Ganso, goleador-mor da 1.ª Distrital da temporada passada, viu o guarda-redes negar-lhe duas situações de golo iminente (42’ e 52’).
Ao contrário das jornadas anteriores, Ivo Cristo viveu uma tarde aparentemente tranquila na baliza do Fátima, mas acabou batido a frio, a 3 minutos do 90.
Com quatro jornadas disputadas na Série C, o Fátima soma apenas 2 pontos e continua sem ganhar, pese embora os sinais positivos que vem dando jornada após jornada.
Taça de Portugal. Domingo, é dia de regresso à prova rainha, prova onde o Fátima soma dezenas de participações. A melhor de todas ainda data de 1992/93, quando o Centro Desportivo chegou aos oitavos de final e só caiu aos pés do Sporting de Bobby Robson, Balakov, Figo e companhia, em pleno Estádio de Alvalade: 3-2 para os leões, era guarda-redes do Fátima, nada mais, nada menos que Luís Albuquerque, presidente da Câmara de Ourém desde 2017.