Prisão preventiva para homem que esfaqueou a esposa 

Ficou em prisão preventiva o homem de 56 anos que tentou assassinar a esposa, na madrugada de 18 de agosto, em Ourém. A mulher de 53 anos encontrava-se a dormir quando foi atacada pelo marido, munido de uma faca de cozinha. A vítima foi esfaqueada na cara, num antebraço e numa clavícula. Recebeu tratamento hospitalar, mas encontra-se livre de perigo de vida, adianta o Comando Distrital de Santarém da PSP. 

Foi o filho mais velho, de 29 anos, que conseguiu travar o ato violento do pai, depois de ter despertado do sono com os pedidos de socorro da mãe. Acabaria por ser o jovem a pedir a intervenção da PSP. O homem foi detido pela PSP de Ourém, pelas 05h40, em flagrante delito, pelo crime de violência doméstica. Aos agentes confessou que a sua intenção era a tirar a vida à esposa, intento não concretizado devido à intenção do filho mais velho. O casal tem ainda outro filho, de 22 anos. 

O detido, um construtor civil, foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência, tendo recolhido aos quartos de detenção da PSP. Após apresentação a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Santarém, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva, a 20 de agosto.