LA VUELTA também inclui clássica Freixianda-Ourém

O Concelho de Ourém caminha a passos largos para um dia absolutamente histórico: 18 de agosto tornará o nosso território numa verdadeira meca do ciclismo internacional, graças à chegada da 2.ª Etapa da Volta a Espanha, mítica competição com início previsto para dia 17, num contrarrelógio entre Lisboa e Oeiras.
A tirada que nos interessa vai ligar Cascais a Ourém, com meta final na Rua Dr. Armando Henriques Reis Vieira, junto ao Centro de Saúde. Tal como o Notícias de Ourém tem vindo a detalhar, a caravana da Vuelta trará a Ourém mais de 2 mil pessoas, entre ciclistas, treinadores, preparadores, diretores, elementos da organização, profissionais da comunicação social e demais agentes ligados a este fenómeno, que é tão-só um dos maiores acontecimentos desportivos à escala mundial.
O português João Almeida, que acaba de protagonizar um sensacional 4.º lugar no Tour de France, promete destacar-se, juntamente com o lote de favoritos: o esloveno Primoz Roglic, (detentor de três edições) o norte-americano Sepp Kuss (vencedor em título) ou o belga Wout van Aert, outra das estrelas da atualidade.

Elite Feminina no Concelho
Além da 2.ª Etapa da Volta a Espanha, 18 de agosto marca também a realização de outra grande prova em território oureense. A Clássica Feminina também vai rolar nesse domingo, com início na Vila de Freixianda (12h00) e chegada a Ourém (14h00), depois de um périplo por diversas freguesias do Concelho, incluindo Fátima, por exemplo.

Contrarrelógio… logístico
Sendo um dos maiores eventos desportivos a nível internacional, a Vuelta impõe uma mega operação logística e obriga o Município de Ourém a uma série de intervenções com o objetivo de garantir todas as condições necessárias para uma chegada em segurança. É disso exemplo o asfaltamento de toda a reta da meta, garantindo um piso de qualidade para uma chegada segura… e ao sprint.