Fátima conhece adversários e já tem calendário definido
De regresso aos escalões nacionais após um longo interregno e uma travessia do deserto, o Centro Desportivo de Fátima prepara-se agora para agarrar com unhas e dentes a oportunidade de disputar o Campeonato de Portugal.
Integrado na Série C, o Fátima terá 13 adversários pela frente e uma missão assumida: garantir a permanência neste escalão. Marialvas, Alcains, Benfica Castelo Branco, Peniche, Marinhense, União 1919 (Coimbra), Sertanense, Alverca ‘B’, Pêro Pinheiro, Sp. Pombal, O Elvas, Arronches e Benfica e Mortágua serão os adversários, numa prova para disputar em 26 jornadas, com início a 18 de agosto e final a 13 de abril. Objetivo? Escapar aos 5 (!) lugares de descida.
A estreia oficial acontece em Cantanhede, diante d’ Os Marialvas; o primeiro jogo em casa será a 25 de agosto, frente ao Alcains, no Estádio Municipal Papa Francisco, palco que volta a acolher a equipa sénior do Fátima, deixando o João Paulo II entregue aos escalões de formação.
Sinais positivos no primeiro teste da pré-temporada
Os fatimenses têm sete duelos de preparação agendados para a pré-temporada e o primeiro deles aconteceu a 20 de julho, em pleno Campo João Paulo II, onde a turma de Gonçalo Carvalho recebeu e venceu os juniores do Belenenses.
O Fátima venceu por 3-0, com golos de Martim Santos, Sandro Isabelinha e Tiago Rodrigues. Gonçalo Carvalho deu minutos a todos os jogadores e o grupo retribuiu com foco, empenho e sinais positivos. Apesar de mais jovens e menos experientes, os Sub-19 do Belenenses bateram-se bem, com agressividade acima da média, obrigando os fatimenses a trabalho extra. Já depois do fecho desta edição, o Fátima foi a Santarém defrontar a União local, noutro duelo de preparação.
Ivo Cristo é reforço sonante a somar ao núcleo de campeões
Do plantel que conquistou a 1.ª Distrital e a Supertaça de Santarém sobram ‘apenas’ 13 jogadores, praticamente todos eles entre os mais utilizados da temporada passada. O guardião José Vieira não continua, por motivos profissionais, facto que levou a estrutura a contratar Ivo Cristo, campeão distrital pelo União de Tomar, com experiência adquirida no Campeonato de Portugal, ao serviço dos nabantinos. Dinis Almeida (Académica), Iuri Alves (Sernache) e Vieirinha (U. Serra) reforçam a defesa, Diogo Gonçalves (Peniche) , Telmo Romeiro (Braga) e Tiago Silva (Famalicão) chegam para dinamizar o ataque. O plantel não está fechado, esperando-se novidades nos próximos dias.