O Campeão voltou

Com a espinha dorsal da época passada e sete caras novas (para já), o Centro Desportivo de Fátima deu o pontapé de saída na temporada 2024/25, de olhos postos no regresso às competições nacionais. Campeões Distritais em título, os fatimenses vão disputar o Campeonato de Portugal, com o objetivo de consolidar o clube neste patamar.
Gonçalo Carvalho, treinador campeão e vencedor da Supertaça, renovou contrato e segue no comando dos grenás, que começaram a trabalhar esta segunda-feira,no Campo João Paulo II. O guarda-redes Ivo Cristo (ex União de Tomar), os laterais Iuri Alves (Vitória Cernache) e Vieirinha (União da Serra), e o avançado Diogo Gonçalves (Peniche) estão entre os reforços assegurados. Em sentido contrário, José Vieira (guardião), João Carlos (central), Rui Bento (lateral) estão entre os jogadores que deixaram o clube, assim como os capitães Gattuso (médio) e Afonso Pereira (avançado).
O plantel principal do Fátima vai cumprir praticamente toda a pré-temporada no Campo João Paulo II, mas a casa oficial passará a ser o Estádio Municipal Papa Francisco, palco que volta a acolher os duelos oficiais dos seniores fatimenses, ao longo da temporada 2024/25.
O calendário da pré-época já foi divulgado e nele constam sete jogos de preparação: o primeiro acontece já este sábado (20/7), em casa, frente aos Sub-19 do Belenenses; o último será diante do Marinhense, no Papa Francisco, naquele que será também o jogo de apresentação oficial a sócios e adeptos. Será a 11 de agosto, precisamente uma semana antes da 1.ª jornada do Campeonato de Portugal. O sorteio da prova está por realizar.

“Bem vindos de volta”
A direção do Centro Desportivo de Fátima marcou presença em peso no primeiro treino da pré-temporada. O Pe. António Pereira, histórico presidente do clube, deu as boas-vindas e desejou “a melhor das sortes” ao novo grupo de trabalho, liderado por Nuno Laranjeiro, que se mantém em funções no cargo de diretor desportivo.