MeioB Em Ourém e Fátima 

De bicicleta, pela saúde e pelo ambiente 

Estão a ser instaladas, pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), em Ourém e Fátima, bicicletas eléctricas para serem utilizadas pela população, em nome da saúde, proporcionando uma mobilidade activa, mas também do ambiente levando à diminuição dos gases poluentes dos veículos motorizados. 

De entre as 250 bicicletas a distribuir pelos 11 concelhos que compõem a comunidade intermunicipal, num investimento total de cerca 1,5 milhões de euros, 10 são destinadas a Ourém e 20 vão para Fátima. 

A iniciativa abrange 11 municípios numa área de mais de 2.500 km², com o objectivo de “facilitar deslocações quotidianas eficientes e sustentáveis, por motivos de trabalho, estudo ou acesso ao comércio e serviços”. 

A apresentação do novo veículo colocado à disposição dos cidadãos da região foi feita no dia 27 de Junho, em Vila Nova da Barquinha estando a representação de Ourém a cargo da vice-presidente, Isabel Costa e do vereador Humberto Antunes, que ali teve a oportunidade de experimentar a bicicleta.