Caxarias aposta no regresso de um treinador com história

De volta a casa, Armando Pessoa aceitou o desafio do Centro de Cultura e Desporto de Caxarias e está de regresso ao Campo da Chã, onde já orientou a equipa principal do clube num total de nove temporadas.
Armando Pessoa foi, aliás, o treinador responsável por uma subida do Caxarias ao Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, proeza alcançada graças à conquista do título de Campeão da 2.ª Divisão em 2003/04.Na época seguinte, manteve-se no cargo, garantindo também a manutenção no escalão máximo da Associação de Futebol de Santarém (AFS).
O treinador regressa agora às competições tuteladas pela AFS, após uma incursão pelas provas da Fundação INATEL. Aliás, foi precisamente no INATEL que Pessoa viveu os seus maiores sucessos, protagonizando uma das páginas mais bonitas da história do desporto oureense, quando conduziu o Grupo Desportivo e Cultural de Seiça na conquista do Campeonato do Mundo de Futebol Amador (2017).
Armando Pessoa conta 63 anos e tem um histórico recheado de experiências ao comando de emblemas do nosso Concelho, contando passagens por Atlético Ouriense, Bairrense e Olival, além de Seiça e Caxarias. “Lá fora” treinou Pataiense (Alcobaça) e Sabacheira (Tomar). Na temporada passada, comandou os oureenses do Bairrense na Liga INATEL Santarém. Na próxima, vai liderar o Caxarias no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão.