Bom e mau da FeirOurém 

O outro assunto que levou críticas da oposição e louvores da maioria, foi a FeirOurém. No que se refere às críticas, elas partiram sobretudo do grupo socialista através do deputado Filipe Mendes, que começou por lamentar a falta de populares nas celebrações oficiais. 

Já no que se refere às inaugurações que se fizeram, diz Filipe Mendes que “ainda não estão acabadas e já estão inauguradas”, devido ao que considera ser “um pretenso exibicionismo, para português ver”. Defende que a Feira “deveria ser o ponto forte das nossas actividades e questiona porque é que ela “não cativa o bastante «as nossas empresas», e as dos concelhos vizinhos”. 

Por isso lamenta que “este concelho, que é dos mais populosos do distrito de Santarém, colado ao de Leiria, não tenha a capacidade de fazer um acontecimento regional que reúna mais gente e atraia mais empresas”. 

Posteriormente, na sua comunicação à Assembleia, o Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Albuquerque, destacou o sucesso de mais uma edição da FeirOurém, que “atraiu dezenas de milhares de visitantes”, agradecendo aos envolvidos na organização e sublinhando a importância do evento para o concelho.