Rixa em Fátima provoca um morto e três feridos graves  

Uma rixa entre um grupo de jovens, que começou na noite de sábado, pelas 22h30, junto a uma residência, na cidade de Fátima, culminou com a morte de um jovem de 25 anos, já depois das 01h13, na Avenida D. José Alves Correia da Silva, próximo dos bombeiros e da GNR.  

O caso que foi gravado em vários vídeos, partilhados na internet, permite ver um grupo de jovens a correr na rua Jacinta Marto, alguns dos quais munidos de paus. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária que apreendeu alguns objetos que, alegadamente, podem estar envolvidos no caso que envolve 30 a 40 pessoas. Não se conhecem as motivações, e não há suspeitos detidos.  

Os bombeiros de serviço, da corporação fatimense, aperceberam-se da altercação e de uma vítima no chão, com vários golpes, sendo a morte confirmada no local pelo INEM. Os feridos encontravam-se perto. 

À comunicação social, o presidente da Junta de Freguesia de Fátima, Humberto Silva, já veio manifestar a sua preocupação quanto à segurança na cidade, referindo que os conflitos são agravados pelas condições em que vivem, com muitas pessoas a viverem na mesma casa. Também o presidente da Câmara, Luís Albuquerque fez notar a sua preocupação e a de todos face ao sucedido.