Ponto final
Atlético Ouriense termina Liga BPI no último lugar, descendo diretamente à 2.ª Nacional… 10 anos depois de ter sido bicampeão nacional e vencedor da Taça de Portugal
Dez anos depois da célebre dobradinha, o Clube Atlético Ouriense volta a ser despromovido do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão. Bicampeão nacional e vencedor da Taça de Portugal em 2013/14, o emblema da Caridade cai agora na 2.ª Nacional, por culpa do último lugar registado naquela que foi a sua 11.ª participação no escalão máximo do futebol feminino português.
Obrigado a não perder com o Vilaverdense na derradeira ronda da Liga BPI, o Atlético falhou em toda a linha: nem ganhou, nem sequer empatou. Perdeu por 2-0 e acabou ultrapassado pelo adversário direto. O Vilaverdense ganhou o direito a disputar o playoff, enquanto o Atlético Ouriense segue direitinho à 2.ª Nacional.
Gabi Gonçalves foi a Mulher do Jogo: a capitã das minhotas fez dois golos na 2.ª parte, sem que as oureenses esboçassem qualquer reação digna de registo.
“Morremos na praia”
Emocionada, a capitã do Atlético fez mea culpa em nome do grupo. “Quero pedir desculpa aos adeptos, que sempre nos apoiaram e encheram o Campo da Caridade. O Vilaverdense fez dois golos bem conseguidos e nós nunca conseguimos dar resposta. Era um mata mata e nós morremos na praia…”
Famalicão e Vilaverdense vão agora defrontar, respetivamente, Vitória de Guimarães e Amora, duas formações provenientes da Fase Final da 2.ª Divisão. O Estoril Praia garantiu a subida à Liga BPI sem precisar de passar pela agonia do playoff. Isto sob o comando de Renato Fernandes, antigo treinador do Atlético.