Ponto de…interrogação

Já são oito jogos sem vencer na Liga BPI mas pelo menos quebrou-se a série negativa de sete derrotas consecutivas. O Atlético Ouriense empatou com o Sporting de Braga,resultado que vale um ponto que é também um pau de dois bicos: é mau porque condena a equipa a ficar abaixo da linha de água; é bom porque permite ganhar vantagem sobre o último lugar e consequente descida direta.
Tiffany Eliadis e Jéssica Pastilha marcaram e assistiram nos dois golos do Atlético, igualados por dois remates fora da área: Dolores Silva empatou antes do intervalo (45’) e Caroline Kehrer virou o jogo para as minhotas no início da 2.ª parte (52’). Jéssica Pastilha selou a igualdade no segundo jogo consecutivo a marcar para a capitã oureense, que fez 2-2 aos 80 minutos.
O resultado já não mexeu e o Atlético garantiu um ponto… de interrogação. O futuro continua incerto e certezas… apenas uma: não há conjugação de resultados capaz de colocar as ourienses acima da linha de água. Domingo, o Atlético recebe o Sporting, que segue a 2 pontos do líder Benfica; na derradeira jornada, as oureenses voltam a jogar em casa, recebendo o Vilaverdense, que tanto pode vir a Ourém condenado ao último lugar (se perder com o Marítimo), como na luta pelo playoff (e aí será uma verdadeira final).