GRUDER bate UDPC em derby de top 5

O Grupo Desportivo da Ribeira do Fárrio levou a melhor no último derby de Ourém do Campeonato Distrital, vencendo a União Desportiva de Pinheiro e Cabiçalva, no Municipal da Freixianda.
Com um golo de Diogo Carvalho e três de Luís Pedro, o GRUDER deu a volta ao jogo, depois de ter saído para o intervalo a perder por 2-0. Gonçalo Costa e André Sousa colocaram os visitantes na frente do marcador, mas a turma da casa virou o jogo a tempo de somar os três pontos.
Com esta vitória, o GRUDER mantém intacta a esperança de terminar o campeonato na condição de vice-campeão. Isto porque o Mação, 2.º classificado, agora com apenas 3 pontos de vantagem sobre os ourenses, perdeu com o virtual campeão, a Casa do Benfica da Golegã.
Para terminar no 2.º lugar, o GRUDER tem de ganhar na Linhaceira e esperar que o Mação não vença em Almeirim.
Se o GRUDER já tinha o pódio garantido, a UDPC lutava em defesa do 5.º lugar. Com esta derrota, caiu para 6.º mas ainda pode fechar o campeonato no Top 5. Tem de vencer Carvalhos de Figueiredo e esperar que o São Vicentense não ganhe à Casa do Benfica da Golegã. O empate também serve, se o São Vicentense perder e o FutAlmeirim também perder ou empatar.

Vale Travesso de honra
Com a oitava vitória na prova, o Vale Travesso fechou com Chave de Ouro. Estes oureenses folgam na última jornada mas já sabem que ficam no 8.º lugar, com 24 pontos. Recorde de vitórias e recorde de pontuação. Foi a melhor classificação de sempre. É também a primeira vez que o Vale Travesso termina a prova sem a lanterna vermelha na mão.
Na despedida, o Vale Travesso recebeu e venceu a Linhaceira: 3-1, com golos de Pedro Monteiro, Marco Ramos e Matheus Mónaco.