Domina… dores

O Fátima Trail Team causou sensação na 10.ª edição do Trilho das Dores, as classificações coletivas do Longo e do Curto deste grande evento, pontuável para os circuitos regionais e nacionais.
António Almeida (M40) era o cabeça-de-cartaz e não fez por menos: foi o grande vencedor do Longo, dominando esta prova de 31 quilómetros. Também em representação do Fátima Trail Team, Ricardo Henriques (MSen) fechou o pódio da geral individual e venceu a classificação do seu escalão.
Destes dois desempenhos individuais e do 23.º lugar registado por Sérgio Campos, resultou a vitória coletiva no Longo, com o Fátima Trail Team a liderar a tabela das 13 equipas que conseguiram fechar classificação.
O Fátima Trail Team também venceu a classificação coletiva do Curto, prova de 17 quilómetros, igualmente pontuável para os circuitos e campeonatos regionais e nacionais. Das três equipas que foram ao pódio, duas eram oureenses, já que o Ama[dores] Trail Team foi a 3.ª melhor entre as 33 formações que fecharam classificação coletiva.
A nível individual merecem destaque os desempenhos dos três atletas que ofereceram a vitória ao Fátima Trail Team: Renato Lopes (4.º na geral e 1.º M45) e Rafael Reis (10.º na geral) entraram no Top 10. Frederico José (13.º da geral e 3.º M40) completou o trio de fatimenses que colocaram o clube no 1.º lugar coletivo.
Carlos Simões (12.º da geral e 2.º M40), Cláudio Bica (16.º da geral) e Ivo Oliveira (41.º da geral) colocaram o Ama[dores] Trail Team no 3.º lugar da tabela coletiva, registando mais um pódio para estes oureenses de Urqueira.