Chapa quatro…logo ao intervalo

A precisar de ganhar para segurar a liderança, o CD Fátima não facilitou na visita ao Cartaxo: arrumou o jogo ainda antes do intervalo, com quatro golos na 1.ª parte. Lucas Russo abriu o caminho da vitória, antes de Cristiano Aniceto alimentar a fome de golos com mais três na conta pessoal. Hat-trick do melhor marcador da prova, agora com 20 golos apontados neste Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.
O Cartaxo SAD ainda fez dois golos na 2.ª parte, mas já não foi a tempo de colocar em causa a supremacia fatimense.
O Fátima já vai em cinco vitórias consecutivas. Mais interessante: se igualar o recorde da prova… é Campeão Distrital e sobe ao Campeonato de Portugal. Faltam quatro jogos para terminar a prova e a última ronda pode ser uma ‘final antecipada’. Agora com os mesmos 58 pontos, Fátima e Abrantes e Benfica partilham o 1.º lugar, mas há mais duas formações que não arredam pé na luta pelo título: o Ferreira do Zêzere continua a 1 ponto dos líderes; o Fazendense está apenas a 3 do 1.º lugar.
Em Abrantes também houve chapa 4 ao intervalo. Só que os locais não se ficaram e chegaram à meia dúzia: 6-0 sobre o Atlético, que assim regressou abaixo da linha de água. Os oureenses (23 pontos) lutam com Forense (22), Moçarriense (24) e Amiense (25) pela fuga aos dois lugares de descida à 2.ª Distrital. O Vasco da Gama já está despromovido. AAF