Fátima lidera firme, Atlético ganha vida

Com golos de Lucas, Diogo Morgado e Tiago Rodrigues nos primeiros 22 minutos, o CD Fátima venceu em casa do Amiense, por 3-0, e garantiu a 4.ª vitória consecutiva e o 9.º jogo seguido sem perder.
Os fatimenses seguem firmes na liderança, com os mesmos 56 pontos do Abrantes e Benfica, e ainda deram uma ajuda ao Atlético Ouriense, que recebeu e venceu o Samora Correia e assim subiu acima da linha de água, trocando de posição com o Amiense.
Frazão, Gameiro e Lucas Marques construíram a vitória do Atlético, num jogo marcado pelas expulsões de dois jogadores do Samora Correia no espaço de 10… segundos (!). Pedro Ganhão e Ricardo Coelho ter-se-ão excedido nos protestos para com o árbitro Bruno Franco, que não pestanejou na hora de distribuir dois cartões vermelhos.
Aconteceu ao minuto 52 e ficou registado em vídeo, prontamente divulgado pelo Samora Correia, que “sem querer colocar em causa a vitória do Atlético Ouriense”, entendeu denunciar aquilo que entende como a “arrogância na forma de estar e de falar com os atletas” de um árbitro que “perdeu completamente a noção dos acontecimentos”.
O duelo estava empatado a uma bola e o Atlético conseguiu tirar partido da superioridade numérica para conquistar a 5.ª vitória na prova.
Acima da linha de água pela primeira vez num bom par de semanas, e com apenas 1 ponto de avanço sobre o Amiense, o Atlético tem vida difícil já na próxima jornada: visita o Abrantes e Benfica, enquanto o Amiense joga em casa do Vasco da Gama, emblema oureense, ainda sem qualquer vitória, com apenas 1 ponto e já despromovido. AAF