Ourém no centro do mundo 

Vinte e seis anos depois, a Volta a Espanha em bicicleta volta a passar por Portugal e desta vez vem até Ourém, tendo sido apresentada no decorrer da BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa). 

Por se tratar de uma das maiores competições desportivas mundiais, o presidente da Câmara, Luís Albuquerque, não tem dúvida que se trata de «uma oportunidade única» para dar a conhecer o concelho ao mundo, uma vez que será transmitida televisivamente para 190 países. 

Recorda Albuquerque que, na sua última edição, a Volta deslocou consigo três mil pessoas entre ciclistas e equipas técnicas mas também colaboradores e convidados tendo contado com 1028 jornalistas creditados, o que faz com que, pela enorme projecção mediática, se torne num dos maiores eventos desportivos à escala mundial. Ora, tal como aconteceu com a Volta a Portugal, o concelho irá ser mostrado pelas televisões, sobretudo através das imagens recolhidas pelos helicópteros que sobrevoam o pelotão. Vão ser dados a conhecer os vários locais turísticos do concelho desde Fátima e Aljustrel ao Agroal, passando pela vila medieval de Ourém ou pelas Pegadas dos Dinossáurios, entre outros locais.