Em nome da solidariedade

Foram muitos os amigos que se uniram e esgotaram o jantar organizado pela Fundação Dr. Agostinho Albano de Almeida, na noite do passado dia 2, no salão paroquial de Vale Travesso. 

A Fundação tem vindo a investir em obras de requalificação dos seus espaços e, apesar de alguns apoios, a verdade é que há uma parcela muito significativa dos valores em causa que é assumida pela própria Fundação. Até porque se as obras no antigo hospital foram financiadas pelo Programa Pares, as demais não o foram. 

André Lopes, responsável pela Fundação, explica ao Noticias de Ourém que desde que a actual direcção tomou posse, há cerca de dez anos, para além da gestão diária, «houve sempre vontade de requalificar» face à necessidade verificada. Assim, foi apresentada candidatura na Segurança Social ao referido programa, que acabou por ser contemplada, estando já a decorrer os trabalhos nesse local, o que trará mais espaço ao Centro de Dia, permitindo apoiar um maior número de idosos. Iniciadas em Dezembro passado as obras deverão ficar concluídas apenas em Junho de 2025.