Candidatos a deputados por Santarém já conhecidos
São já conhecidos mais alguns nomes dos candidatos às legislativas pelo distrito
O ex-presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), Eduardo Oliveira e Sousa, vai ser o cabeça de lista da coligação Aliança Democrática (PPD/PSD + CDS/PP + PPM).
O ouriense João Moura, presidente da distrital do PSD é o segundo numa lista que conta ainda com Gonçalo Bento em 9º.
Alexandra Leitão volta a encabeçar a lista socialista por Santarém nas eleições legislativas de 10 de março. O ouriense Victor Santos, presidente da concelhia, é suplente na lista do PS.
Quanto a outros candidatos já indicados publicamente, o investigador Bruno Góis é cabeça de lista pelo Bloco de Esquerda (BE), enquanto o Volt apresenta Daniel Nobre. Já a Iniciativa Liberal (IL) anunciou o músico João Seilá. A cabeça-de-lista do PAN é Vera Matos, tem 36 anos e é técnica administrativa no ramo imobiliário. É de Torres Novas.
O distrito vai eleger 9 deputados para a Assembleia da República, entre os 230 mandatos. A campanha eleitoral decorrerá de 25 de fevereiro e 8 de março. O voto antecipado pode ser pedido entre 24 e 29 de fevereiro.
Propostas já apresentadas O cabeça de lista do Volt já apresentou publicamente a sua candidatura (a 20 de janeiro, em Tomar) e defende, entre outras medidas, “a conexão da Linha do Norte com a Linha do Oeste, que ligará Tomar, Ourém, Santarém e Leiria”.
Pedro Mendonça é o cabeça-de-lista do Partido LIVRE pelo círculo eleitoral de Santarém. Entre as prioridades para o distrito está o SNS e a “defesa e reforço do Estado Social”.