Candidaturas abertas para o SICE- Inovação Produtiva para Territórios de Baixa Densidade

Incentivo monetário à produção

Abriram as candidaturas ao Sistema de Incentivos à Competitividade Empresarial (SICE)- Inovação Produtiva para territórios de baixa densidade. A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém / Câmara de Comércio e Indústria irá dar este apoio de modo a que empresas da região reforcem a sua competitividade, através da inovação, modernização dos processos e diversificação da oferta.

Este apoio está disponível para Pequenas e Médias Empresas (PME), vai ser disponibilizado a empresas situadas em territórios de baixa densidade na Região Centro, que inclui a sub-região do Médio Tejo, e a Região Alentejo. Algumas freguesias do concelho de Ourém encontram-se abrangidas para este apoio. Estão elegíveis a freguesia de Espite, a União das freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais, a União das freguesias de Matas e Cercal e a União das freguesias de Rio de Couros e Casal dos Bernardos.

De acordo com o comunicado da NERSAT, o “incentivo destina-se a apoiar operações individuais de investimento produtivo acima de 300.000,00€ em atividades inovadoras, promovidas por PME nos territórios de baixa densidade”. As iniciativas devem de estar de acordo com as estratégias nacionais de desenvolvimento, estando incluídas a Indústria 4.0 e a Transição Climática.

As candidaturas estão abertas desde o passado dia 28 de Julho e o prazo da primeira fase terminará a 28 de Novembro. A segunda fase de candidaturas vai encerrar a 31 de março de 2026.