Entrevista: Paulo Nunes, presidente da União das Freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais
“A União de Freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais, não é melhor nem pior que outras, é diferente! E essa diferença é o que nos orgulha e distingue”
No ano em que se assinalam os 30 anos da elevação de Freixianda a vila, Paulo Nunes, presidente da União das Freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais, faz um balanço do caminho percorrido e das conquistas alcançadas. Em entrevista, destaca o desenvolvimento político, social e económico da freguesia, com especial enfoque na criação da Zona Empresarial, no dinamismo associativo e no envolvimento crescente da população. Fala ainda do sucesso das Festas da Vila e da União de Freguesias e partilha a ambição de fixar mais jovens no território e continuar a afirmar a identidade de uma comunidade unida e em constante evolução.
Por, Carla Paixão
Este ano assinalam-se os 30 anos da elevação de Freixianda a Vila. Que significado tem esta data para si, enquanto Presidente da Junta, e para a comunidade local?
Como sabem os 30 anos de elevação de Freixianda a Vila tem um significado especial. Marcou o início de uma nova era de desenvolvimento, tanto a nível político, como social, como económico. Falar da Vila de Frexianda tem outro peso que não tinha anteriormente.


